Avaliação Foniátrica  


    A Foniatria é uma especialidade médica, reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina e Associação Médica Brasileira no Brasil desde 1972, sendo atualmente uma área de atuação da Otorrinolaringologia.

    O foniatra é o médico especializado nos Distúrbios de Comunicação e Aprendizagem. Portanto, apresenta como principal atuação ser um facilitador e cuidador do desenvolvimento da linguagem, incluindo-se a aprendizagem. Crianças com atraso na aquisição da linguagem, com problemas relacionados a fala devem ser avaliados pelo médico foniatra. 

    A consulta Foniátrica é uma consulta diferente, onde divido esta primeira avaliação em 2 encontros com a criança. Na primeira consulta é recomendado que a criança traga alguns de seus brinquedos pois serão utilizados durante a consulta. Além de atividades diferenciadas que são realizadas com o paciente, vou observar os vários aspectos relacionados a linguagem e tudo será registrado na pasta de avaliação foniátrica, que será utilizada em todas as consultas.  Na segunda consulta termina-se a avaliação Otorrinolaringológica , e já em contato com a equipe multidisciplinar começo a traçar a melhor conduta Foniátrica para cada paciente. Caso o paciente já seja acompanhado por equipe  neste segundo momento este contato ja foi feito com a equipe, e juntos vamos otimizar o tratamento visando a melhor terapêutica para cada criança.


Escolha um horário e marque sua consulta.
Marcar consulta